Ações do documento

Ministra da Igualdade racial articula parcerias no Amapá

Data: 22/07/2011

Viagem faz parte da proposta de ampliação de parcerias com os Estados pela promoção da igualdade racial no país

A partir de amanhã (23), a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade, Luiza Bairros, cumpre agenda no estado do Amapá, onde permanece até segunda-feira (25). A visita inclui atividades com autoridades governamentais e representações do movimento social negro, visando a ampliação de parcerias pelo fortalecimento das políticas e ações de promoção da igualdade racial no norte do país.

Às 9h30 está agendada uma coletiva com a imprensa local, seguida de encontro com representantes do movimento social. Os dois compromissos acontecem na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Macapá. Às 12h30, a ministra concede entrevista para a TV Record no estúdio da emissora.

No domingo, às 9h30, a titular da SEPPIR participa da abertura do Seminário Fortalecimento das relações étnico-raciais do poder público municipal com a sociedade civil, que acontece no Centro de Cultura Negra. Em seguida, haverá assinaturas do decreto de regulamentação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; do Projeto de Lei de transformação da COMIR em autarquia: instituto Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial; do decreto de instalação da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial e do Convênio de fortalecimento e revitalização do Centro de Cultura Negra do Amapá.

Às 11, também do domingo, a ministra visita a comunidade quilombola São José do Mata Fome e às 16h, participa da abertura da Plenária Estadual Marcha das Margaridas 2011, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais.
 

Coordenação de Comunicação SEPPIR

Navegação