Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > Sinapir tem crescimento de 37,5% no número de adesões

Notícias

Sinapir tem crescimento de 37,5% no número de adesões

por publicado: 23/07/2018 16h08 última modificação: 23/07/2018 16h08

Mais quatro unidades da federação fizeram a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).  A adesão dos municípios de Iraquara/Bahia; Cachoeiro de Itapemirim/Espírito Santo; Araras/São Paulo e Tavares/Rio Grande do Sul foram publicadas no Diário Oficial da União no mês de julho.

No acumulado de 2018, o montante representa um crescimento de 37,5%, com a base de participantes passando de 48 no final de 2017 para 66 entes federados, totalizando 15 estados e 51 municípios.

A ação promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) permite que estados e municípios entrem voluntária e a qualquer tempo ao sistema na modalidade de gestão básica, intermediária ou plena. O Sinapir representa uma forma de organização e articulação voltadas à implementação do conjunto de políticas e serviços para superar as desigualdades raciais no Brasil, com o propósito de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e as demais formas de intolerância.

Edital nº 01/2018 - Com R$ 3 milhões de dotação orçamentária, todas as propostas habilitadas dos participantes do Sinapir terão a oportunidade de receber os recursos financeiros solicitados ao MDH, de acordo com a normatização vigente para transferência voluntária de recursos financeiros. Isto ocorre em razão das bonificações na sua pontuação, conforme a modalidade de gestão, previstas no regulamento do Sinapir. Todos os primeiros lugares nos três programas disponibilizados são de participantes do sistema.

Acompanhe aqui a relação dos participantes do Sinapir, com a sua modalidade de gestão e data de adesão. Para maiores informações: seppir.sinapir@mdh.gov.br ou (61) 2027-3994 ou 2027 - 3287.