Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > Encontro discute promoção da equidade racial e de gênero

Notícias

Encontro discute promoção da equidade racial e de gênero

por publicado: 10/07/2018 18h30 última modificação: 10/07/2018 18h30

O Ministério dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), participará de um diálogo envolvendo a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) nesta quarta-feira (11), às 18h, na Embaixada Britânica, em Brasília.

O encontro tratará de um diálogo transversal sobre o avanço das políticas afirmativas, com a missão de contribuir para o avanço da igualdade racial com foco nas políticas de trabalho por meio do compartilhamento de experiências entre organizações privadas e públicas.

Convidado para participar da abertura do encontro, o ministro de Direitos Humanos, Gustavo Rocha, avalia a iniciativa como uma referência para a promoção de direitos humanos no mercado de trabalho. “Precisamos acelerar o desenvolvimento das ações afirmativas a fim de promovermos igualdade e as boas práticas de inclusão de raça e gênero nos espaços decisivos de poder”, destaca.

Na ocasião, será realizada a adesão da ENAP à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. A iniciativa é apoiada pelo Reino Unido e pelo Conselho Britânico.

A qualificação de servidores prejudicados historicamente pela prática do racismo é um dos impactos positivos da ação, destacado pelo secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo. “Nosso papel é ambientar esses atores sociais na compreensão das desigualdades históricas e nos mecanismos de superação da discriminação, racismo e preconceito”, afirma.