Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > MDH realizará o seminário “Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra”

Notícias

MDH realizará o seminário “Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra”

por publicado: 26/07/2018 19h03 última modificação: 30/07/2018 16h37

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), realizará o Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação, entre os dias 7 e 9 de agosto, em Brasília. Todas as 70 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. 

“Nosso objetivo é reunir gestores públicos, acadêmicos, estudiosos e lideranças religiosas de todo Brasil e representantes dos órgãos de promoção da igualdade racial para debater e avaliar o desenvolvimento das políticas públicas especialmente no que tange às condições das mulheres negras”, declara o ministro dos Direitos Humanos Gustavo Rocha.

O evento faz parte da série de atividades desenvolvidas pelo MDH em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Latino Americana e Caribenha comemorado nessa terça-feira (25), a Década Internacional dos Afrodescendentes, à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completará 70 anos no dia 10 de dezembro e aos 130 anos da abolição da escravatura. A realização do seminário ocorre em parceria  com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID), com a Organização das Nações Unidas (ONU) e  com a Fundação Cultural Palmares (FCP). 

A finalidade do seminário é apresentar propostas que contribuam para reduzir a discriminação de gênero e étnico-raciais e qualificar metodologia  para construção de novas concepções acerca das relações humanas e institucionais.

“Tais princípios devem se consolidar como ferramentas na formulação das políticas públicas para mulheres, especialmente às mulheres negras, garantindo as suas singularidades e operando na materialização, eficiência e eficácia das políticas públicas do Brasil”, afirma o secretário da Seppir, Juvenal Araújo.

Serviço

O que: Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação

Quando: Dias 7 (início às 15 horas) /  8 e 9 de agosto de 2018 (período integral)

Local: Hotel San Marcos – Brasília/DF

Informações: (61) 2027-3975/2027-3252