Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 08 Agosto > Secretário Juvenal Araújo repercute políticas de igualdade racial com governo estadual no Rio Grande do Sul

Notícias

Secretário Juvenal Araújo repercute políticas de igualdade racial com governo estadual no Rio Grande do Sul

por publicado: 29/08/2017 18h00 última modificação: 29/08/2017 18h29

O Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, participa nesta semana do encontro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas para a População Negra do estado do Rio Grande do Sul. A reunião, que acontece em Porto Alegre nos dias 29 e 30 de agosto, envolve atores governamentais e da sociedade civil para discutir as políticas públicas do setor, de acordo com o plano plurianual.

Sobre o encontro, o secretário Juvenal explicou que “Os GTs são importantes para mostrar claramente que existe racismo e não adianta falar em políticas públicas sem o compromisso dos gestores. Esse é o nosso desafio: vir nos estados cobrar as condições necessárias, pois nosso povo está aí fora morrendo e não podemos aceitar que vidas sejam ceifadas pela cor da pele".

O GT é liderado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação e de Direitos e Cidadania do Governo do estado, além de representações do Conselho dos Povos de Terreiro, Conselho Estadual de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, entre outras. Entre os órgãos federais, participaram o Ministério da Educação,  Ministério da Saúde, Secretaria de Governo da Presidência da República,  do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, da Fundação Nacional de Saúde e das Secretarias Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Criança e Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos.