Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 08 Agosto > Projeto Lidera – Empoderar para Multiplicar é lançado em Brasília

Notícias

Projeto Lidera – Empoderar para Multiplicar é lançado em Brasília

por publicado: 08/08/2017 12h20 última modificação: 08/08/2017 14h39

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou nesta segunda-feira (07/08) o Projeto Lidera - Empoderar para Multiplicar, realizado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/PCDF) em comemoração aos 30 anos da unidade. A proposta é formar lideranças comunitárias para auxiliar na resolução de conflitos. Entre as autoridades presentes, o secretário especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Juvenal Araújo.

"Vamos buscar incessantemente, junto a parcerias com o governo do DF, governo federal e lideranças em sua diversidade, políticas que busquem uma igualdade de oportunidade", disse o secretário.

O Lidera será desenvolvido por meio de oficinas, na quais a população será capacitada para aumentar o conhecimento sobre questões de gênero e as diferentes formas de prevenir a violência, além de saber como ajudar as vítimas. Também serão abordados temas referentes ao racismo, intolerância religiosa, homofobia, violência familiar e institucional.

Na ocasião, a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes, deu ênfase nos resultados a serem alcançados. “Com o projeto, serão desenvolvidas ações de prevenção e respostas mais eficientes à violência e criminalidade contras as mulheres do DF. O que queremos é romper com o ciclo da violência”, ressaltou.

Participaram da cerimônia a primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, o delegado geral do DF, Eric Seba, a delegada Gláucia Cristina, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrim), e lideranças religiosas e comunitárias.