Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 06 Junho > Em Palmas, Secretário da Igualdade Racial participa da posse de diretoria do Compir

Notícias

Em Palmas, Secretário da Igualdade Racial participa da posse de diretoria do Compir

por publicado: 20/06/2017 19h20 última modificação: 20/06/2017 20h42
Secretário Juvenal, prefeita em exercício e autoridades locais apresentam o termo de adesão ao SINAPIR

Secretário Juvenal, prefeita em exercício e autoridades locais apresentam o termo de adesão ao SINAPIR

O Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, deu posse nesta terça-feira (20) à primeira diretoria do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir) de Palmas-TO. O Compir é o único conselho criado em Tocantins.

O Compir de Palmas é composto por 12 membros eleitos para um mandato de dois anos, metade deles representantes de órgãos governamentais e outras da sociedade civil, ligados ao setor étnico-racial.

Durante a cerimônia, que contou com a participação de autoridades locais, como a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, e o Superintendente da Igualdade Racial do município, Nélio Lopes, o secretário nacional destacou a importância da implementação de políticas afirmativas.

Além da posse dos novos conselheiros, o secretário Juvenal participou também da adesão da capital do Tocantins ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial e fez uma visita ao campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para avaliar a implantação das políticas de reserva de vagas para estudantes negros.