Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 05 Maio > NOTA À IMPRENSA: participação da Ministra Luislinda Valois na delegação brasileira à RPU

Notícias

NOTA À IMPRENSA: participação da Ministra Luislinda Valois na delegação brasileira à RPU

por publicado: 03/05/2017 14h09 última modificação: 03/05/2017 14h28

A Ministra de Estado dos Direitos Humanos, Desembargadora Luislinda Valois, chegou a Genebra no dia 30 de abril para chefiar a delegação brasileira que participará da passagem do Brasil, no próximo dia 5 de maio, pelo Terceiro Ciclo do Mecanismo de Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Em Genebra, a Ministra Luislinda Valois, além de presidir as reuniões de coordenação da delegação brasileira, manteve reuniões com o Diretor da Unidade Antidiscriminação do Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e com a Presidente do Grupo de Trabalho Intergovernamental sobre a Efetiva Implementação da Declaração e Programa de Ação de Durban, Embaixadora Yvette Stevens. A Ministra dos Direitos Humanos abriu, igualmente, reunião da delegação brasileira com organizações da sociedade civil brasileiras e internacionais. Manterá, ainda, reunião no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Em suas reuniões em Genebra, a Ministra Luislinda Valois abordou os temas do combate ao racismo, à xenofobia, à intolerância religiosa e a todas as formas de discriminação e intolerâncias correlatas; a promoção e proteção dos direitos humanos de migrantes e refugiados; os direitos das pessoas com deficiência; e a situação de direitos humanos no Brasil.