Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 05 Maio > Ministra Luislinda destaca importância da pauta dos Direitos Humanos em reunião ministerial com o presidente da República

Notícias

Ministra Luislinda destaca importância da pauta dos Direitos Humanos em reunião ministerial com o presidente da República

por publicado: 12/05/2017 13h13 última modificação: 12/05/2017 13h13

A fim de realizar o balanço de um ano de governo, o presidente da República, Michel Temer, se reuniu com ministros e parlamentares nesta sexta-feira (12/05), no Palácio do Planalto. Entre as autoridades presentes, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

Durante o evento, o presidente apresentou ações desenvolvidas durante a gestão, além de enfatizar reformas como a da Previdência e a trabalhista, ambas em tramitação no Congresso.

"Esse ano teve saldo positivo, podem acreditar. O Brasil está retomando o caminho do crescimento, agora é seguir em frente. Estou seguro que, ao completar o segundo ano de governo, teremos um país reestruturado e mais feliz”, disse.

Segundo Temer, o Brasil chegou ao fim da recessão no 1º trimestre de 2017, com a retomada das atividades em todos os setores da economia. Ainda segundo o presidente, o governo conseguiu controlar a inflação e levá-la para a meta, a partir dos ganhos à renda real e redução dos juros.

Direitos Humanos

A ministra Luislinda Valois, que assumiu a pasta no último dia 3 de fevereiro, destaca que “o objetivo é reduzir desigualdades e atender as especificidades de cada grupo atendido pelo órgão, seja na área da saúde, da educação, emprego e trabalho decente. Nas demais. Em todos os campos”.

A titular do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) integra o Governo Federal desde junho do ano passado, quando foi nomeada Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do então Ministério da Justiça e Cidadania.

Nesta oportunidade, destaco a importância do Ministério dos Direitos Humanos para a promoção da igualdade em todos os espaços, a partir da implementação de políticas públicas que visam atingir segmentos específicos, grupos estes que enfrentam desigualdades muitas vezes históricas e, infelizmente, ainda possuem menos acesso às oportunidades”, disse Luislinda.

Na ocasião, a ministra ressaltou que a estrutura do MDH é composta pelas secretarias nacionais de Cidadania, Políticas para as Mulheres, Direitos da Pessoa com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial, Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e Direitos da Criança e do Adolescente.

No período que estive à frente da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a SEPPIR, desenvolvemos políticas públicas voltadas, principalmente, à inclusão dos indivíduos e acesso às oportunidades. Informo que as ações continuam sendo implementadas, agora, em âmbito mais amplo, em nível ministerial”, complementou.