Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 03 Março > Ação de Distribuição de Alimentos para Comunidades Tradicionais é tema de reunião na SEPPIR

Notícias

Ação de Distribuição de Alimentos para Comunidades Tradicionais é tema de reunião na SEPPIR

por publicado: 16/03/2017 19h53 última modificação: 23/03/2017 16h14
Foto: Luiz Alves - Ascom/Seppir

Foto: Luiz Alves - Ascom/Seppir

A realização de trabalhos conjuntos entre a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, foi assunto para o encontro realizado no último dia 02/03, entre o Secretário da SEPPIR, Juvenal Araújo, e a representante do MDSA, Kátia Favilla.

O Secretário destacou a importância da parceria, tendo como uma das primeiras demandas a reconsideração e aprimoramento das políticas de Ação de Distribuição de Alimentos – ADA.

O projeto desenvolvido pelo MDSA, age como forma complementar a outras estratégias e tem por objetivo garantir a grupos sociais em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso aos alimentos, ganhando destaque as comunidades tradicionais de terreiro e matriz africana.

A Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais – SECOMT/SEPPIR é a responsável pela interlocução com os beneficiados. Integra a parceria, ainda, a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.