Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 03 Março > Secretário Juvenal participa de reunião das Nações Unidas em Genebra

Notícias

Secretário Juvenal participa de reunião das Nações Unidas em Genebra

por publicado: 20/03/2017 17h37 última modificação: 20/03/2017 17h43

Em virtude da 34ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, o Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, esteve na Sede das Nações Unidas em Genebra, Suíça, nesta segunda-feira (20/03).

Representante do Brasil na reunião, o Secretário reafirmou a necessidade imediata das negociações referentes a uma Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Afrodescendentes, bem como a importância de convocar uma IV Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas.

O gestor também solicitou a criação do Fórum Internacional de Afrodescendentes com um mandato abrangente e inclusivo, conforme o Programa de Atividades da Década Internacional de Afrodescendentes.

Década Afro

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Década Internacional de Afrodescendentes será celebrada de 2015 a 2024, a partir do tema “Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”. As atividades no Brasil serão desenvolvidas sob a coordenação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para outras informações, visite o site decada-afro-onu.org .