Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2017 > 01 Janeiro > SEPPIR lança publicações com a temática “mapeamento de comunidades tradicionais de matriz africana e povos de terreiro”

Notícias

SEPPIR lança publicações com a temática “mapeamento de comunidades tradicionais de matriz africana e povos de terreiro”

por publicado: 27/01/2017 13h51 última modificação: 27/01/2017 17h38

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) disponibiliza, para download gratuito, as publicações “Guia Orientador para Mapeamento junto aos Povos e Comunidades Tradicionais”, “Cartilha: Povos e Comunidades Tradicionais” e “Caderno de Debates: Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana”. Os materiais podem ser acessados aqui.

Os documentos foram produzidos a partir dos resultados obtidos em encontros envolvendo a participação de representantes da sociedade civil, pesquisadores e pesquisadoras de mapeamentos e Governo Federal.

Entre os objetivos das reuniões, estiveram os debates referentes ao conceito de Povos Tradicionais de Matriz Africana e a relação dessa população com o Estado brasileiro, na perspectiva do acesso às políticas públicas e da promoção da igualdade racial.

“Pretende-se, com estas publicações, que sejam lidas as vozes das lideranças tradicionais de matriz africana que discutiram e refletiram sobre o conceito em voga”, afirmam os organizadores.

Informar e quebrar estereótipos também constam nos objetivos dos materiais, além de orientar a implementação de programas e políticas públicas, fomentando o debate em torno deste segmento da população.