Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2016 > 01 Janeiro > Seppir e Unfpa selecionam pesquisador/a para realização de mapeamento de pesquisadores em saúde da população negra

Notícias

Seppir e Unfpa selecionam pesquisador/a para realização de mapeamento de pesquisadores em saúde da população negra

Inscrições até o próximo dia 20 de janeiro, pelo e-mail selecao@unfpa.org.br. O edital encontra-se disponível no site do Unfpa
por publicado: 08/01/2016 10h27 última modificação: 08/01/2016 10h44

O Fundo de População das Nações Unidas - Unfpa, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, seleciona consultor no âmbito do “Projeto BRA5R104 – Fortalecendo as ações da Seppir nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”. O objeto da contratação é a realização e divulgação de mapeamento nacional de pesquisadores(as) em Saúde da População Negra, identificando linhas de atuação e pesquisa. Os candidatos têm até 20 de janeiro para se inscrever.

A documentação completa deve ser enviada para o e-mail selecao@unfpa.org.br, com o título “Consultoria - Mapeamento Pesquisadores(as)". O Termo de Referência pode ser acessado aqui.

Além dos mapeamentos, o edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede. Com isso, espera-se estimular estudos e pesquisas nesse campo de conhecimento.

Entre os requisitos para contratação, consta mestrado em curso ou finalizado; e experiência comprovada em criação de banco de dados, além de sistematização, categorização e análise de dados oriundos de diferentes fontes e sistemas (documentos, sites, entre outros).

É desejável que o profissional também possua capacidades de organização e cumprimento de prazos, redacional e de síntese; responda positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realize ajustes necessários; tenha experiência anterior com Instituições de Governo e/ou Agencia Agência das Nações Unidas; e conheça conceitos e principais debates relacionados aos temas de Saúde da População Negra.