Você está aqui: Página Inicial > Caravana Pátria Educadora

Caravana Pátria Educadora para Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo

por Carmen Cira Lustosa da Costa publicado 23/06/2015 17h48, última modificação 17/02/2016 14h08

BAnner logo nova

Com o objetivo de fortalecer a política de promoção da igualdade racial, a SEPPIR iniciou, em abril de 2015, uma série de visitas ao estados brasileiros, em um projeto denominado Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo.

A Caravana percorrerá todas as regiões do Brasil, promovendo debates e encontros com autoridades locais, representantes de universidades e da sociedade civil, visando ampliar o debate e estabelecer parcerias para a promoção da Igualdade Racial em todo o país. Uma das estratégias da Caravana é conquistar a adesão dos estados e municípios ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o Sinapir, que tem um papel importante no fortalecimento dessa pauta em nível nacional.

Além de estimular a criação de conselhos e órgãos de Promoção da Igualdade Racial (PIR), o Sistema democratiza o acesso aos recursos federais, por meio de chamadas públicas. Entre os meses de abril e junho, a Caravana já passou pelos estados do Pará, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Moçambique, primeiro país africano a receber a versão internacional do Projeto. Saiba mais sobre cada viagem da Caravana clicando nos links abaixo.

Acesse aqui o Relatório Síntese - Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo .